Tuesday, May 1, 2007

Um final enlameado


O Zé estava hoje a comemorar este dia do trabalhador quando do céu veio a chuva que não fez nenhum favor. É que da chuva vem a lama que nunca dá bom treinar, a não ser a ensopar quem ao esforço se presta porque o ama. Mesmo na lama.

Com lama das intenções segue também o campeonato, enlameado de facto neste final que é de ser renhido e sofrido, mas num modelo muito mal escolhido.

A tipo federação que acerta sempre na mão foi agora de escolher o pior árbitro de nomeada para o jogo do tudo ou nada. Escolher um homem da apitagem que até tem mostrado coragem e bom apitar, mas que agora vai ter que ditar decisão no jogo intenso onde calça o seu irmão... isto não é de boa gente não, pelo menos assim pensa o Zé do Melão.

Volta-se então à discussão do que parece de ser legar e do que não é de moral. Espera o Zé que a bem do jogo, se não há tino na federação, seja ele próprio - o irmão - a dizer que não está em condição. E será de honra e bem dito que ele recuse o apito. Só lhe vai ficar bem. É que ganha Chelas, poderá parecer que favoreceu para não mostrar tendência, se Ganham os do plástico, parece favoricmento drástico... em qualquer caso é de má ideia e só incendeia.

Será tão bom quando o tempo vier em que um disparate destes não aconteça, porque a tipo federação decide as coisas com cabeça.


Melhores tempos virão,
assim acredita o Zé do Melão