Wednesday, May 16, 2007

COMPROMISSO: EVOLUIR


O Campeonato já foi, a Taça ainda não, mas só o Mundial ocupa a cabeça da Federação.
Usam da máxima do raibe e jogam como se não houvesse amanhã... mas é que há, e nisso é que é de ser a chatisse toda que fica em pé. Pelo menos assim pensa o Zé.

O modelo precisa ser alterado, mas também precisa de ser acarinhado e o Famous lá do mundial não vai olhar para o calendário, tá bom de ver que fica o público (otário) aqui a pensar nesse facto: "então este ano, não há campeonato?" e depois lá virá a federação mais à pressa porque a coisa 'tá preta, montar a prova e marcar os jogos e lá passa mais um ano da treta.

o Zé acha que não pode ser. Acha que tá mal, tá errado seguir e sofrer com este nosso fado. É tempo dos clubes arrumarem rivalidades e deixarem o discurso foleiro. Pensarem uma vez na vida em algo mais do que o "poleiro" e juntarem-se para conversar. Façam jornadas da da discussão com ideias e exemplos de bom jogar e não resolvam tudo à mesa do jantar. Ou não vão para a Federação ter de pé a discussão em reunião k parece da "liga dos últimos".

O Zé vem aqui lançar o desafio e este não cheia a bafio, mas é de curto pavio, porque Setembro é já ali...

- Jornadas de Reflexão com todos os Clubes à mão. Sem olhar a divisão, com convidados nacionais (saber ouvir cá dentro é de bom contento) e outros que tais, da Austrália e da Zelandia, da Itália ou da Espanha, reunião sem bazófia, trazer alguem da Escócia (que foi de difícil adaptar ao rugby profissional)

Mas atenção! Deixa o Zé o aviso aqui já, assim de repente: É do tomar atenção ao que é o foco da questão! o importanto não é mostrar a cidade, jantar com vedetas convidadas e convívio do charuto! E quando se fazem as contas, dinheiro gasto foi muito mas não se fez foi puto!

Não.não! concentração e focagem na discussão! Resolver, discutir, resolver, aprender...resolver... evoluir!!

Notas de evolução aqui do Zé do Melão:

- Televisão: Sem ela não há divulgação. É de dar prioridade
- Adeptagem: nenhuma modalidade vive sem eles, e - NOVIDADE - não precisam ser antigos jogadores para gostar!!
- O modelo: Não pensar pequenino, mas não pensar "desajustado", assim é que é. Diz o Zé.
- A Selecção: como chegam à selecção clubes que não tão à mão de serem vistos pelo treinador?
- Reservas: somos o único campeonato que quer ser serio no mundo e em que os clubes grandes não são de ter segundas e terceiras equipas, onde rodam e jogam os jogadores que ocupam com precisão o lugar dos que vão à selecção. Assim ganha rodagem e sensação o campeonato, porque de facto colocam os clubes grandes mais equipas na rodagem, aumentando a dosagem e a realidade nacional

Como a visão que vai dar o Mundial este é momento sem dúvida especial, é de aproveitar ou então ficar dentro do armário e viver mais uns anos no Raibe precário.

Como é? Quem está com o Zé?

consideração e activação!
Zé do Melão

COMPROMISSO: EVOLUIR