Monday, May 7, 2007

ora zumba n'o Caneco



kredito: foto k não é gamada, é gentileza da rita da tapada

E ao passar dos 73 lá lhes caiu na mão, que já não era sem tempo não, dizem pois sem rir nem nada os Agricultores da Tapada. Ora, com franqueza, mas é de concordar que uma equipa sempre foi do ganhar já merecia posar para o boneco a segurar no caneco.

Um clube pensa o Zé, merece ganhar é de s'organizar. Na tapada este ano houve dinheiro a rolar e condições para jogar. Houve miminhos e incentivar e outros apoios que não é de falar... mas apesar de toda esta quase profissionalização os agricultores da Tapada não perderam o espírito não. Souberam ir para a final com uma claque sem igual, com adeptagem (sim, lembram-se? a adeptagem???) vestida de coragem e de incentivo que muito empurraram a equipa no momento decisivo.

Foi Bonita festa esta da final, com duas equipas a puxar dentro fora com espírito especial.
E desta organização se faz o raibe sensação e que marca a evolução. Valeu a pena esta final que nos pos em espírito de mundial. O Zé gostou.

Só foi pena que mais uma vez, a tipo federação não soubesse estar à altura da sua suposta estatura. É que o modelo só de utilidade se tiver visibilidade e não houve televisão para filmar toda a jogagem, mas nem sequer houve reportagem ou divulgação do evento. Foi coisa que passou novamento ao lado da trupe nacional e mais uma vez se perdeu, la se foi mais um inverno, sem poder para mostrar o nosso raibe interno.

à Agronomia e ao exaltado Cabé, manda um abraço aqui o Zé, porque foi equipa regular que mereceu este ganhar. Quanto à tipo federação, que joga mal, esta batalha naval.... mais um tiro na água.

mais um? ou um a mais?

é a questão...

consideração
Zé do Melão