Sunday, May 6, 2007

Final Especial


Pim pam pum, cada bola mata um.... o Zé foi lá foi todo contente em fim de semana de Melão ver como acabam estes jogos da principal divisão.

No jogo que foi primeiro, entraram a perder os azuis dos pasteis que deixaram voar as águias da praia em vôos que não eram guiados e os pasteis atarantados lá começaram a ser picados. Mas o jogo é como o vento e tem sempre novo momento e em grande recuperação os Pasteis fizeram sensação e com ensaios de tempo já final ditaram a vitória com reviravolta descomunal.

Num jogo que era do feijão foi jogado com o coração e disso o Zé só pode d'elogiar das duas equipas o bom jogar. foi permissivo o homem da apitagem (como tantas vezes acontece) e deu avisos no lugar de amarelos ou penaliades que a situação merece. Mas foi de bom jogar e o Zé foi d'apreciar. Fica a nota no Sequeira que é homem de perder a estribeira e se não fosse tão nervoso e excitado na acção talvez ainda vestisse a camisola da selecção.

Passado que estava este o Zé ficou p'ró c'avia de vir, o jogo do tudo ou nada que tudo ia decidir.
Entraram assim no campo os azuis lá de chelas e so verdes do campo de plástico, e começou o jogo que era de ser fantástico.

O Zé já sabe o que é de ser a discussão e a dúvida se a vitória é da culpa do irmão, mas o Zé viu mais jogo e disso já fala mais logo.

O jogo entrou apagado com os de Chelas a não ir a nenhum lado. dos verdes não havia muita marra, mas havia mais garra e entraram com vontade de marcar ali a tarde.

Não vai o Zé fazer relato que não esse o talento dele, de facto, vai só dizer que é de ser verdade que o jogo foi morno até quas'à metade. O Cascais teve querer e queria muito este vencer e tudo fez para conquistar ao lutar e trabalhar. Aos de Chelas houve intenção mas que não deu concretização e sem ter mais do que contar assim se faz a história deste jogar.

Agora o assunto que prende atenção é apitagem do irmão. Se foi justa ou não ou se foi de boa intenção? O Zé uma coisa é do saber, é que não há problemas de ter que contar a quem decide como foi o apitar, porque pode ser de haver muita versão mas quem decide viu o jogo pela própria visão!

Eles lá estavam, lá atrás... Famous Dídio, Delfim e até o pai Tomaz. e não eram eles só, pois também lá estava o Jojó. Por isso os de Chelas digam o que quiserem dizer, mas a opinião deles está lá em bom de ver. Se for de acharem injusto ou acharem de ter razão não manda o que Chelas acha mas manda sim a sua própria visão.

Mas o Zé acha que não... que a justiça não foi leal e árbitro foi actor especial. Isto não tira o mérito ao Cascais que lutou bem e o Zé acha que contra eles nada ninguem tem. O jogo foi de mel e os de cascais só fizeram o papel. Mas o Árbitro esteve mal e não de apitar mal, pois foi com conhecimento de bom árbitro nacional. É c'o é Zé limitado, mas não é recem-chegado e foi demais evidente que apito estava pendente. Quem viu também é do saber por isso não vale a pena o Zé dizer. Aos de Chelas já nao serve o consolo e os protestos eram de ser antes e ao Cascais nada a apontar porque foram todos do bom jogar.

Mas o Zé pergunta, há alguem na federação que seja demente? É que com esta apitagem tava bom de ver que ninguem ia ficar contente e a questão é de ser básica e do ensino primário, ou o Dídio tem prazer em ser o incendiário? Mais rigor faxavor!

Ao árbitro Murinelo um elogio final, porque o Zé viu em acção um árbritro de grande nível afinal. Só com conhecimento de grande elevação se pode fazer sem espinhas esta grande actuação. E a prova está em haver quem nem foi do reparar e acha que não houve tendência neste "jeitoso" apitar. Mas o jogo não se ganha com estas habilidades e mais uma vez num jogo que devia ser dos do ano, foi o rugby luso afectado pelo espírito provinciano.

Parabéns aos Cascais, que tudo fez para ser do merecer ficar!

com consideração
Zé do Melão