Sunday, May 13, 2007

Lobinhos tenrinhos...



Mas que fraca prestação tiveram os Lobos da Nação. E sabem eles que a adeptagem lhes aprecia a coragem... quando a há. Que perder e lutar nunca é do criticar, mas o que o Zé viu no EUL foi uma equipa a fraquejar. Deu ideia a quem viu de fora (como o Zé que vos fala agora) que faltou aquilo... ai... o "treinar"! A equipa não era equipa e foi muito fraco o jogar.

O Zé não é dos relatos pois só lhe interessa a evolução da modalidade, mas é de analisar os factos, sera que faltou humildade?

O silva que veia da França, chegou muitas vezes atrasado, mas ele é bom e já deu provas no passado. E jogadores isolados que avançam sem apoio de nenhum lado.. isso foi uma constante... e frustrante. Assim que o Zé seja do lembrar há 3 que ele viu sem negar: Quim Ferreira, fura 3 metros, avança, cai ao chão... apoio... não há! Diogo Mateus, em cima da linha, avança 5 metros, fura, resiste, avança, fica de pé, faz menção de passar.. ninguem. avança, fica de pé, nova menção de passar... ninguem... fecha-se com a bola e é atirado para fora...
Estreante Foro, segura, fica de pé, aguenta, luta, faz menção de passar... ninguém, segura, fica de pé, faz menção de passar... ninguém... é atirado para fora.

Ora.. com franqueza! Faltou neste jogo a beleza que os lobos são d'abituar.

As Touches foram de miséria, não houve bola que fosse de ser séria. Mas é que assim Pai Tomaz, trazemos sempre o cabaz! Há dúvias? E o Portela na ponta, mas que decisão tão tonta.. é que ele é de boas mãos e de melhores "decisãos", é líder influente na restante mocidade, mas já faltam as pernas consequência da idade. Ficou por marcar o ensaio que ele já tinha na mão, porque lhe faltou a "explosão"... ao ponta da SELECÇÃO?? Não pode ser.. tá bom de ver!!

Quanto aos que não foram de ir porque não lhes chega o dinheiro, mas que momento tão foleiro que o Raibe é de viver, afinal a "Única Seleccção Amadora do Mundial" também tem estrelas do individual que dizem bem alto "comigo não contas para esta, sem dinheiro não há festa".

Não faltam jogadores com excitação para jogar pela Selecção, devia o Pai Tomaz fazer jogos do particular só para os novos talentos lançar e talvez no Mundial, na altura da "convocação" se possa deixar no armário qualquer nelo-o-mercenário ou cordeiro-sem-intenção, e que se leve o velho Portela (para a ponta não!!) que é velho e rezingão, mas pelo menos ainda joga por aquilo que interessa... o coração e a nação!

Quando às bancadas vazias e à pouca divulgação, mostrs que sem o sponsor pouco faz a Federação. Mas é tão difícil assim divulgar e acreditar?!

Com consideração

Zé do Melão