Tuesday, December 5, 2006

Rugby a PRETO e BETHO


Porque há tantos nomes parecidos no Melão Social? É porque o Rugby é "de elite", dizem ao Zé que os jogadores do Rugby são "de um certo meio".

Ora, sejam sinceros, ser de uma "certo meio" é uma coisa um bocado abichanada! Um home que se preze (como o Zé) ou é do FIM ou do PRINCÍPIO agora isto de ser de "um certo meio"... com franqueza! É que ainda por cima não é o MEIO propriamente dito, o que sendo um pouco Roto, poderia ainda ser escapatório.. mas não! é "um certo meio" que é uma pilhéria absolutamente intolerável!!

Perante tudo isto, como pode haver orgulho em que o Rugby não se estenda à população em geral? Como pode haver vontade que que haja mais "Bethos" (com TH, o Zé achou que ficava bem) e menos pretos? Sejam eles de Chelas ou de Belas (Hum... rima...será por acaso? Scully chega aqui...) e claro, o Zé também não vai em conversas... que isso dos pretos a jogar Rugby, onde é que já se viu?! Mandaram-me esta foto por mail de um preto, que nem sei bem quem é, mas não será grande jogador certamente!! Isso a pretalhada era pô-los todos a trabalhar!

Agora dizem que há um na selecção e tudo, mas isso é gajo que veio das obras por trás da Tapada, como dizia - com muita graça - um dirigente agrónomo numa piada de imenso bom gosto. O Zé riu-se à fartazana! foi o Salvador do dia do Zé, que até essa hora nao se tinha rido com vontade.

Fica aqui a ideia do Zé, cada clube escolha um bairro mais popular ou desfavorecido da sua zona e faça lá uma acção de divulgação... e depois logo se via!

É que, ó meus amigos, isto de ser de "um certo meio" é coisa que se prega à pele como sarna e depois custa a sair.

E o Zé sabe que no meio é que está a virtude, mas essa já se deu à muito tempo!!

sempre vosso
Zé do Melão