Sunday, February 17, 2008

Sobressaltos Altos


Nesta era de properidade em que cresce a modalidade, fica as vezes por explicar a estratégia do gastar. E o Zé é curioso e fica em tom nada jogoco com vontade de indagar, onde é que o investimento vai parar. E o que é prioridade, ou que não serve para vontade?

Mas de que falar o Zé afinal com tanta conversa e pouco pio? O Zé volta ao assunto...do Raibe do Mulherio.

Certo, certo, o Zé sabe que o homem que é homem não vê saias a jogar e que não achar correcto que se ande ali a gastar, mas o Zé quer explicar que estão a ver mal a questão, de onde se aplica o tostão. E a verba do feminino não serve ao masculino. É que o IRB paga directo para ver crescer este aspecto que em todo o mundo está a crescer só os tugas não querem saber.

No ano que foi passado, no mundo do Mulherio, foi-se embora o treinador que farto do esforço se demitiu. Anunciou a demisão e esperou outro novo, que lhe fazia comichão tanta omelete sem ovo. Foi campeonato da europa, com um fisio emprestado por um clube abenegado e até o equipamente foi com apoio e muito alento que levou a selecçao nacional para jogar por Portugal.

Mas afinal! O Zé não acha que seja de gozar e gostava de ver onde se anda a gastar o dinheiro que nunca se viu para o Raibe do mulherio.

E se vier o treinador, que finalmente se anda a falar, vem atrasado ó faxavor, que o europeu vai começar. E o campeonato a terminar, com a Taça já na final, vem então um treinador escolher quem calça por Portugal.

O selecionadores antigos, não recebiam um tostão e as 3 bolas de treino, não custaram um dinheirão. Para onde foi o dinheiro então?

E que futuro? que estratégia? Quando as potências mundiais mostram que o mulherio também lhes merece atenção, o que faz o povão que nem lhes quer ligar? Olha para o lado e não vê gastar. "É investido nos Lobos" diz alguém lá no café. Não, não é, diz o Zé, que estas verbas são focadas e devem ser dedicadas.

Para quando o acordar e objectivos focar? Para quando entender que podem ser meninas, mas quando usam as quinas, também são, afinal, a Selecção Nacional.

E viva Portugal
Consideração

Zé do Melão