Saturday, February 16, 2008

Ligação tardia


Com o regresso do Raibe à provinciana normalidade, surgem de novo episódios que de contar tem o Zé vontade. Alguns são de estar na vista comum, mas não são notados por qualquer um e assim para que ninguém os finte, destaca o Zé o requinte de tal episódio bom de rir.

Em dia de jogo com a Checa, não sabe ainda a comunidade quem é o XV que joga de verdade. É segredo feito de estado e muito bem guardado e não percebem os da selecção que sem adeptos não há adoração e o interesse fica demoralizado pois sente o adepto que há uma festa e não foi convidado. "faz-se o favor" de dizer, se nos apetecer. O Zé acha mal, somos todos Portugal, entre a terra e o mar e temos direito a saber o "nosso" XV titular.

Além deste facto, que nos afecta o amor (e o humor), outros há já rotineiros que não deixam de ser foleiros. O site nacional é a piada habitual, parecendo um jornal antigo com pouca coisa para dar e nunca ninguém em sentido para um actual divulgar. Bastar ir ao IRB, e logo ali se vê, grande notícia de destacar sobre o jogo que se vai hoje passar. E opinião formada, com tendência demonstrada, em vez do da Federação em que parece não passar nada. É rotina, não nos espanta, mas é tristeza e já sem beleza a imobilidade de uma anta.

O que é derir, mas de tristeza, é um episódio de beleza que está anunciado pela tipo federação. Que a 3 dias do jogo, lança anúncio de emprego a um "oficial de ligação". Explica então que precisa de quem queira acompanhar, as selecções que são por aí d'andar e que quem tiver interessado deve mostrar-se abenegado e responder ao chamamento. Que vem em tão bom tempo. Anúncio de dia 13, para jogo a 16, não entende bem o Zé como querem pôr de pé este lugar a preencher. E se é cunha já feita e há alguém p'ró lugar, escusavam então de postar esta medida de ronha, que mais uma vez só envergonha. Além de atrasada no vir, mais uma vez nos faz rir. De tristeza concerteza e olhar pelo canudo os tempos que ficam para trás onde o raibe foi divulgado e até muito bem falado pois voltou ao modelo de sempre, fechado na mesma gente e não se diga que não houve oportunidade, porque o que faltou foi vontade. Ou talento, ou alento. Essa é a verdade.

Consideração
Zé do Melão