Sunday, February 10, 2008

O sumo da uva


Em serão que é domingueiro, volta o Zé a ser posteiro. Deixa alegres os seguidores e bem tristres os detratores. o Zé escreve quando quer, não é quando mandam, mas é de ser sensível e fica emocionado com a assiduidado de "leitorado". E assim, ao comentário 333, achou o Zé que de novo era a vez. Cá estamos.

Para ser do esclarecer, o Zé diz a bom dizer, que quando se quiser despedir o faz no poste principal que sair na caixa dos comentários ficava-lhe mal.

De facto achava o Zé que a sua missão se ia extinguir, agora que o Raibe prometia afinal tanto d'evoluir...mas afinal, foi apenas sensação e faz-se de forma doméstica a sua manutenção.

Com o fim do mundial e a invasão dos praticantes ficou o mundo oval todo histérico por instantes, mas já se pode acalamar. Nos clubes treinam os do sempre, que os outros foram só experimentar e nos jornais e afins as notícias já não estão a dar.

Na televisão já não se mostram melões, e nem codificado temos agora 6 nações. ISto é evolução? o Zé acha que não.

E para breve, a 16, joga de novo a selecção, mas sem nenhum divulgação, porque é jogo do doméstico e o público é cousa pouca, nada que não se resolva com o de sempre, o boca-a-boca.

E as recusas de ir jogar pela camisola nacional, são assunto que só explica porque menos com quinas ao peito, não se lhes inspira o respeito. E recusam com direito régio, o que devia ser um previlégio.

O Zé não mete no saco os emigrantes do profissional, porque esse enfrentam desafio que é muito duro afinal. E acha até o Zé, que o Uva ou o Zé Pinto, devem tirar o que mais der, porque nos Lobos quando for preciso essa experiência é que vai ser.

Acha bem o Zé, que a selecção seja de rodar, mesmo que vá lá para perder, é tempo de conhecer, que tem que amadurecer... e se não for a jogar, nunca se vai experimentar a geração nova que nunca esteve aqui e que vai ser precisa para o mundial kiwi!

cá dentro é doméstico e eclético e como sempre... patético. torna-se a lusitania numa outra argentina. Com um campeonato que pouco inspira e cobertura do amador que lança, enviaram os Pumas os seus melhores para frança. E é esse o caminho porque já se viu que com a Federação.. não. Assim não. Por isso, mais vale deixar a Federação com copos e contas até mais não e escolher outro caminho de jogar e conseguir pontuar. E quando houver a formação é empurrar até mais não. Vamos lá, op, op. op

consideração
Zé do Melão