Sunday, April 8, 2007

O Plano Tomaz


O Zé regressa à postagem k tem andado com grande comentagem. Fica espandado mas com satisfação, aqui o Zé do Melão com tanta qu'e a adesão.

O Tema c'o Zé vai de escolher para o "poste" deste serão, é de ser outra vez esta nossa Selecção. E fala o Zé hoje aqui de como é do critério que o Pai Tomaz escolheu para o levarem a sério.

Quando o Pai Tomaz chegou aos trabalhos da selecção era clube dos compadres que reinava sem emoção. Muitas vezes saiam convocatórias que nem lhe passavam nas mãos e assim ia a nação. Quis então o Pai Tomaz mostrar que assim não se faz e que o rebanho só tem um pastor, qu'avia de ser ele claro está.

Mas havia outro dilema para lidar por inteiro, é c'a selecção não tinha dinheiro. Tinha manias e arrocancia, so nao tinha significancia. Então o Pai Tomaz pensou de si para si qual seria a selecção e decidiu sozinho (nem perguntou ao Melão) "já sei" disse ele com emoção "vou fazer o clube selecção".

E quem poderia como amador, jogar à profissional sem ser pago para tal? Quem poderia ser a equipa do vencer, mesmo sem receber?

Fez assim a selecção, o clube do pai tomaz, entre jogadores de mérito mas com "Paitrocínio" por trás...

Foi com essa metodologia que sem dinheiro ou apoios para tal, o Pai Tomaz fez magia criando ambiente profissional.

E é por todos estes motivos que o Zé do Melão aqui vos explica que não vale a pena fazer fita. Não vale ainda gritar que ha bom arrier em terras da maroca, porque não tera a disponibilidade de um jogador pipoca. É por isso que mesmo sem placar, foi sempre tão investido no Modesto Aguilar.

Foi estratégia do construir de fazer impossivel so quase com ar por isso acha o Zé do Melão que nem vale a pena criticar (ou entao talvez seja de valer). Estamos no Mundial. É aproveitar e empurrar a modalidade (para cima, pois claro, para baixo nao precisa)

Uma boa semana com consideração
Zé do Melão

PS: Nao comentou ainda o Zé a airosa subida da Briosa,mas chegará o tempo de ler sem enfado um poste inteiro dedicado. É esperar.