Friday, April 20, 2007

O Bleques da Briosa


Eles voltarem! o Zé diz q'é d'a creditarem! Os bleques da Briosa voltaram à d'onra com uma época darroba!!

Foi de espantar e de não poder criticar que os bleques da briosa só souberam ganhar. Não houve equipa da primeira-que-segunda que os apanhasse na rotunda e lhes desse a volta. E isto é q'é de ser verdade!

São coisas destas que fazem o Zé pensar no estado do Raibe que é de jogar. É q'os Bleques forem de ganhar o campeonato, dois anos depois cairam para baixo de facto e agora regressam em grande e a valer, sem um único jogo perder. Faz pensar o que os levou a desanimar, mas faz também pensar no equilibrio de ser precário em que vivem no armários tantos clubes do Portugal, que parecendo grandes, são apenas arrojados e têm de vidro os telhados. Tão depressa lá em cima como logo depois cá pr'abaixo.

O Ze pensa ainda, nos clubes que dizer ser, do querer e do crescer e que passam a temporada sem uma vitória sobre a Coimbrada. Ora.. com franqueza, então convecerem o Zé que na D'onra o ritmo não é outro? Um clube pequeno saía de lá todo torto.

Há muito a fazer e muitos a crescer e esta pequena incursão dos bleques da briosa veio isso mesmo provar... por eles não vierem á primeira-qué-segunda jogar... vieram foi passear.

Parabens pela subida, furaram que nem um broca, resta agora sabermos, quem é que vem p'ra baixo... à troca.


Com consideração

Zé do Melão