Friday, April 13, 2007

Adept, onde estás?




O Zé tudo lê e tudo vê. Gosta de ser insultado e até fica arrepiado. Tem lido em comentários dos variados quem é mais jogador ou mais ressabiado. Tem sido aqui de comparar quem tem mais direito de falar. É que diz que para se criticar é preciso "calçar".

Ora... com a breca! mas e de ser absurdo que o mundo do Raibe seja só dos jogadores! assim em moldes desse movimento é que nunca mais há crescimento! Nem só de amigos se enche a bancada e o Zé acha que é de ser importante criar uma personagem com acesso directo. Fala o Zé desse ser... o ADEPTO.

O Adepto não tem que ter jogado nem a relva ter pisado, não tem que saber como rola ou sequer passar uma bola. Pode gostar de ver e sofrer, pode ter clube e pode - acredita o Zé - ter saber.

É que enquanto não for de haver "Adeptagem" o Raibe será sempre uma viagem mais do famliar e com pouco divulgar. E cada vez que aparece um adepto que se quer envolver vem a massa dos "calçadores" criticar o seu saber.

É legítimo no desporto, em qualquer de modalidade, haver quem ame, sofra e goste, só da bancada mas com sinceridade.

E esse pensamento ia dar um sopro de vento e divulgar ainda mais o desporto que não pode ser passar entre filhos e pais.

Um bom fim de semana,
com consideração

Zé do Melão