Tuesday, March 27, 2007

Vamos para fora... cá dentro


Passada a febre d'uruguai, é tempo do Zé ver como isto cá dentro vai, o Campeonato segue de facto e nem só de jogador internacional vive o jogo no Portugal.

O Agricultores da Tapada não param nem por nada e mostraram ao clube do sintético que tem que ser mais atlético. É que levar 62 não mostra grande futuro. Volta jonet, estás perdoado. Faz um regresso fantástico e podes até fumar cigarros lá no campo de plástico.

Afinal esta equipa que começou com muitas ganas, com aberturas das bananas e jogos sem paralelo (até trouxeram o murinello) está agora a ficar para trás, sem mais força nas canelas e agora já só falta serem aviados pelos de Chelas.

Esses são a surpresa da jornada, depois daquela jogada adiada que os Pasteis nunca explicaram e o Famous Dídio fingiu não reparar, foram a Chelas mas perderam o creme e a nata pois a derrota foi um bela sapata. Afinal os de Chelas mostram raça e coração, talvez assim sobrevivam e não caiam na outra divisão (a primeira, que é a segunda, mas que é a primeira, porque a segunda é a terceira, mas e´a segunda, embora a primeira é que seja a segunda... muito prático de entender e de atrair adeptos...)

Por falar em Pasteis, destaca o Zé regresso d'0 Cronista, que fazia falta ao Raibe, é de não ofender faxavor porque o trabalho dele é de valor, é aplicado de verdade e promove muito a modalidade. É um adepto da nova era, dos que nunca jogou e isso é pecado? não, o Zé acha q'é de valor. Tá dito

Por último para lançar mais um debate, pode agora começar-se a especular-se, quem é que para o Mundial vai ter lugar. Serão os mesmos que lá entraram ou vai o Pai Tomaz apostar em equipa de forma, que marque a presença na França e mostre ao mundo em geral q'é de respeitar Portugal? (e Portugal tentar, de tirar dividendos disso...)


Alguns nomes deixa o Zé que podiam ir a França às vindimas, a vestir a camisola das Quinas:

- Pascal Oliveirinha, diz que é arrogante e não quer vir cá jogar, mas para ir ao Mundial não se deve fazer esquisito e que importa que seja arrogante? desde que jogo não tem o Zé d'o convidar para jantar....

Um Springbok e um Aussie no Portugal, que podiam seguir exemplo antigo do hoffman e de tanto viverem com o coração, jogarem pela seleção:

- O Agricultor Conrad e o o Fiel Jardineiro de Chelas, Gardner. Dois reforços que o Zé acha que iriam brilhar na frança (e digam cá que o recém-chegado André dá Silvá não foi pela que fez a diferença, à troca de um Cordeiro amansado que já não corre a nenhum lado, faz ainda muita mossa e dá tranco, mas deve ficar o maior tempo no banco.

E por hoje é o que Zé pensa de que...

com consideração
Zé do Melão

PS primeiro: O Zé não sabe ler bem, mas também viu a capa do jornal-24, mas achou (de facto) que era assunto que já nem tem graça... e decidiu seguir em frente. Porque pode


PS segundo: uma palavra final para o Raibe do Mulherio, que esse campeonato ja terminiu (era para rimar) com vitória das Águias da Praia, que com treinador renovado lá chegaram a qualquer lado. De resto não houve sensação e repara o Zé que também outra coisa que não há não... é Selecção. Um dia destes o Zé dedica'les um poste.. por hoje para apoiar a motivação e as fãns do Zé do Melão, fica o seu blogue a ligação