Tuesday, December 25, 2007

Mensagem de Natal, tal e qual


O Zé não é Presidente nem tão pouco Cardeal, mas gosta de falar à gente nesta quadra de Natal.
Anda o Raibe 'vagarinho que não sabe ser de crescer e nem com o mundial se vai aproveitar a valer. A verdade de ser dita e não há que ter vergonha é que niguem esperava a popularidade e andou tudo na ronha. o clubes a bem dizer não tinham muito para receber e a Federação, pois então, nunca nos falha não, não.

Passada a fase 'xitadinha, voltará o raibe ao normal, com um pouco mais de TV em canal fechado ao Portugal. Alguns são de ver, porque são de saber, outras vão recordar como foi bonito ouvir cantar os Lobos da Selecção naquela vez que foram ao estrageiro fazer não sei o quê e mais não!

E aqui pelo blok o exercício é habitual, troca insulto e agressão mas muita pouca sugestão. Tenta-se d'avinhação sobre quem será o Melão e no fim, ah pois é, chama-se uns nomes ao Cabé.

Dizem que o Zé é mais velho porque escreve "a ser de mais idade" e que se fosse de ser mais novo não escrevia nesta modalidade. Ora com franqueza, pena o Zé, como é grande o preconceito, que para ser de escrever com criatividade tem o Zé de ser de madura idade? É porque ou é de ser assim ou então não ºe jogador, afirmam outros com segurança, mas pergunta o Zé de onde lhes essa toda, a confiança!?

Então mas um jogador de Raibe não pode ser do agressivo e do deixar no campo a pele e depois ser também hábil com a cabeça e o papel? E para saber da Selecção tem que ser internacional (como se não houvesse internet) ou ter informação que só um "insider" é que mete? E tem que ser conhecido, ser Rui Vasco ou Balula, Macaco ou Zé Diogo, ou qualquer outro assim... fogo.

o Zé não é ninguém, é todos e não existe, é só alguém que resiste, produto da imaginação. Existe o Zé na vossa cabeça e são vocês quem faz com que ele "aconteça". É património global, cidadão do mundo em geral. Não é ninguem que fosse falado e é um ilustre bem recatado.

É prova e renova o ideal de que o Raibe é d'inteligentes e os broncos resistentes...ora.. à merda com eles, pensa o Zé, que o Raibe é dos cavalheiros e dos valentes mas honrados e os labregos recém-chegados, com dinheiro fresco e apelidos renovados são o engano e a fraude que contamina a modalidade e que se esquece na verdade porque é o Raibe é de ser diferente, é de ser a Escola da Vida, porque é que é resistente e guardião de uma postura perdida.

fora com as meninas da super-bock que dançam durante o hino, foram com os labregos que entram no jogo para descarregar a frustração sexual acumulada e sem mais nem nada "andar á porrada", fora com a arbitragem da medíocridade que não aprende e dá pena enquanto transforma o campo numa arena. Forma com o insulto e o palavrão, sinais de má educação, fora com o assobio antes do pontapé que apaga o respeito que se mantém de pé.

fora com a presunção
Feliz Natal
do Zé do Melão