Saturday, January 13, 2007

A bulha zarulha



Ó contrário do que muito andam a pensar, o Zé não anda aqui para as jornadas comentar. Isso é o jogo do jogado e se tudo correr na forma não merece pelo Zé ser comentado, só apreciado.

Outros há que o comentam, ou que pelo menos assim tentam. Não, o Zé tem uma missão de dar neste blok uma visão do que assim lhe aborrece e que por aí acontece. O Blok só existe.. e resite, porque insiste que isto do Raibe pode ter graça se não for uma farsa.

O Zé gostou de ler, no blok do cronista, que ele também é artista e utiliza a palavra Raibe. Fica-lhe bem e citação e é um ponto a favor e fica assim a saber, o que já sabia, que o Zé também é leitor (embora o Zé tenha dificuldade em palavras com mais de 5 letras).

Ora, mas passemos ao que ao Zé importa nesta semana que foi meio torta, o que falo eu aqui é do ataque do Kiki. Parece que temos mais um internacional que decide passar mal e desta vez não ficou só no campo o seu calor e decidiu agredir o treindador (do adversário pois claro). Ora, com a breca, mas que tomam os doutores de monsanto que lhes causa tanta genica e lhes dá esta pica de bater em tudo e todos? Um clube de tradição com um palmarés que causa impressão (e causa), devia talvez investir em formação e educação e ensinar ao atleta que o respeito é bonito e é do Raibe. E para ser jogador inteiro não pode ser arruaceiro... ou não devia. Vá lá, tenham atitude, que quandor um dia formos parar à Televisão não causamos sensação se tudo o que passa no quadrado mágico é um momento trágico de um internacional jogador querer agredir o adversário treinador. Juizo, vá.. é o Zé que aqui recomenda e que espera com fervor que o atleta de que fala aqui, o tal Kiki, que é jogador de grande valor seja também um exemplo e um alento.


E o Zé pergunta assim, de si para si como quem fala em viagem "O Zé, não será a arbitragem, tão permissiva e frouxa, a culpa destas lutas e bulhas em que se mete esta gente louca? E se o homem da apitagem tivesse a necessária coragem (e talvez também a bagagem), não seriam mais mansos os ânimos desta horde que já tomba também na divisão de honra?"

E o Zé responde de si para si.. "talvez seja, talvez seja".

Finaliza o Zé este poste, com uma anedota a reboque: "mas porque é que cão lambe a própria pilinha?"

resposta: "porque pode".



...

Zé do Melão