Sunday, May 25, 2008

O Fosso de Honra


No caminho da Final da Taça do Portugal, a surpresa não reinou e a vitória lá ficou onde era de ser de esperar. Nas Olaias foi a eito e sem espanto que ganharam os do Monsanto. Os Agricultores por seu lado, deram três dígitos ós do Giraldo... e assim se ruma à final da última prova nacional.

Mas o Zé não é comentador e o lhe interessa é a reflexão daquilo que se mostra de ser o estado da Nação. O fosso que é de se abrir cada vez mais difícil de cobrir. Ora veja-se:

O Évora foi equipa que deu luta na primeira, mostrou que é tudo menos uma equipa foleira. Os de Chelas então, nem há o que comentar, regressaram à honra só com vitórias e nem um empatar. Mostra bem como estão acima de todas aquelas com que se bateram e que passeio esta época que fizeram por que desceram. Mas ao voltar ao jogo dos grandes já não oferecem cabaz tendo que usar o banco, mostram não ter solução capaz. É bom se saber que isso em Chelas não é grave, porque eles estão no limiar e têm tudo na mão para um bom recuperar. Para crescer e ganhar ritmo e darem luta no jogar, mas revela é a diferença quando se muda de patamar. É que quanto mais estrangeiros, televisão e patrocínios caiem nos jogos que são da d'Honra Divisão, mais o resto do país fica longe desta mão. Os recursos ques lhes chegam não lhes mostram ser capazes de crescer a este nível, mesmo que tenham bons rapazes.

Esta é a reflexão que deixa aqui o Melão, que acorde a Federação para um campeonato des-competitivo, feito de um Portugal deserto de equipas de bom crivo. As boas ficam melhores ainda... e resto por pouco não finda.

Assim não, isto não é evolução. É elite... mas é chique.

Consideração
Zé do Melão

PS: O Zé não deixa de expressão a sua emoção que lhe ultrapassa a razão ao ver os Lobos na Cup. É vitória da persistência e da acumulada sapiência e espera o Zé que seja o começo de uma nova caminhada onde nos últimos tempos além de cantar, não se fez mais nada. Força Portugal! Oportunamente e sem emoção had'o Zé falar desta questão.