Sunday, August 12, 2007

Discussoes da peste num jogo de teste



Em tempo do calor, o Zé não passa muito tempo no velho computador. É que lhe nas costas muita dor, e isso. É chato. Mas ainda com essa intervalagem vem o Zé ler sempre a comentagem e vai sendo de estar sempre do atento ao que se passa no raibe do momento.

A equipa nacional está a jogar no canadá, mas os treinadores da bancada ficaram todos por cá.

Portugal jogou contra um "especie de selecção", uma mistura (XV+VII) do que o Canadá tem na mão. É que o selecionador do Canadá tem que experimentar o que por lá há... mas aqui não, aqui ninguem admite teste ao Tomaz, dizem logo "não é assim que se faz!". Ora com franqueza, que o Zé é de ser o primeiro a criticar quando acha que a cabeça não esteve no lugar, mas é tempo da adeptagem aprender que estes jogos não são para ganhar, são para jogar. E isso faz toda a diferença e basta ver nos convocados os que nem no banco ficaram sentados: Pissara, Malheiro, Muri.. e outros.

De nada serve ao Pai Tomaz ter 34 no treinamento se depois nao os experimenta, não lhes dá o seu momento! E foi de ver como fomos para o intervalo a perder (34-3) e como voltamos à segunda parte e a bola foi sempre nossa.

Nestes jogos, O Pai Tomaz testa jogadores que não jogam; Jogadores em posições diferentes; jogadas novas e variadas... e o resultado se sai de bola torta é o que ao Pai Tomaz menos importa!

O Zé também tem os seus convocados, e também acha que alguns nada fazem por aqueles lados, mas o criticar deve ser no lugar e nao só, porque sim.

Isto é estratégia e o Pai Tomaz... sabe o que faz! Aos adeptos, para o raibe ser do crescer, é bom começar a ter um mais sabedor "ler". Tomara ao raibe do tugal ter mais momentos como esta campanha sem igual. Talvez a tipo federação perceba agora a diferença de com os mesmos jogadores do costume, eles terem ao raibe total pertenca e talvez seja do entender que no panorama actual nao faremos muito mais sem uma selecção profissional. Mas isso é tema se outra conversa que agora pouco interessa

consideração
Zé do Melão,
em verão mas a apoiar a selecção!